Um dia, ao meio dia, dia de chuva na Paulista.

Três pessoas,
Inevitavelmente três pontos de vista.
Formávamos um triangulo, lembrava faroeste.
Ele, de terno um Ermenegildo Zegna cheirando a novo,
Seu bigode feito Sarney, impecável, milimetricamente aparado,
Os óculos redondos, redondos como uma lua cheia, limpos e transparentes,
A candura de sua camisa Eton Shirts, quase me cegava, e que colarinho, que perfeição.
Pude perceber que no bolso interno descansava uma bela caneta Mont Blanc.
No pulso, claro, um Rolex, reluzente, simplesmente impecável.

Bem, esse era ele e ele me olhava e olhava ela também.
Ela também usava terno, melhor dizendo parte de um,
Um que ela achara no lixo, na cabeça uma touca de tricô caseiro, em baixo, os cabelos pareciam nunca lavados, seus sapatos com furos na frente, nos lados e embaixo. Carregava uma mala de viagem feita em couro, mas num estado desprezível, estava cheia, talvez era toda a sua casa, sua vida, seu ouro, o que carregava naquela mala, dentes quase não os tinham, apenas dois pude ver presos a suas gengivas enegrecidas.
Ela não me via nem a ele também, mas sabia que a víamos e o que pensávamos.
Não nos deu muita atenção mais preocupada estava com alguém que ali não estava, gesticulava, xingava e brigava.

Vendo os dois, ali, me fiz em pensamento tal como meus dois personagens presentes, um louco? Uma louca?

Quem, qual?

Ela me achara louco, não podia crer no meu tempo desperdiçado e nas coisas que não fiz e as pessoas que não amei, mais louco ainda por não ver seu interlocutor que lhe incitava a briga.

Ele não me entendia, não havia jóias, nem nela nem em mim, ela, ele ate ignorava, mas eu, não podia deixar de odiar, não tinha dinheiro era certo, não me importava com as roupas, nem relógio eu usava. Como podia, como vivia e como existia?

Eu, tão pouco os entendia.
Ela abandonara a casa, a família e a vida.
Ele abandonara a casa, a família e a vida.
Ela por não poder mais viver naquele lugar.
Ele pra poder continuar a viver em um lugar.
Ela por não conseguir atenção deles.
Ele por perder dinheiro dando atenção a eles.
Ela por achar difícil enfrentar.
Ele por achar mais fácil não encarar.

E eu? E eu? E eu?
Em qual dos dois termino, ou recomeço ou estabilizo, em qual?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo de um guerrilheiro aposentado.

Porque o café tem que esfriar?