BEM VINDO A OZ

-Ola, eu me chamo Berta e você?
-Me chamo Doroti.
- Me diga Doroti, como veio parar em OZ.
-Bem, é uma longa historia.
-Pode Contá-la estou disposta a ouvi-la.
-Tudo começou quando era muito jovem e uma tempestade de ventos me levou para um reino encantado. Onde conheci uns amigos e ajudei a salvar o reino.
Depois do ocorrido segui de volta pra casa pela floresta com meus três amigos, Leão Covarde, Homem de lata e o Espantalho.
Num determinado ponto da floresta, já havia escurecido e o frio rasgava a pele como navalha, estávamos desprotegidos e não tínhamos como nos esquentar. Foi então que o Leão me chamou de canto e me deu uma idéia.
- Ei Doroti, porque não queimamos o Espantalho, vamos morrer de frio aqui, os quatro.
Então falei com o Homem de lata.
Agarramos o espantalho, o prendemos e atiamos fogo, ele gritava e esperneava e cada um de nos pensava, antes ele do que eu e, eu lembrava de como ele queria ser esperto e ter um cérebro.
Ao amanhecer ainda notavam-se os restos em cinzas do pobre espantalho.
Seguimos caminho e chegamos a um vilarejo, onde conhecemos varias pessoas, entre uma delas um homem, que nos ofereceu um trago de um cachimbo estranho, todos provaram e achamos incrível, não sentíamos fome, frio e nem medo, ele nos deus umas pedrinhas pequenas de presente e um cachimbo para fumarmos. Seguimos fumando e cantando, mas quanto mais fumávamos mais queríamos fumar. Ate que as pedrinhas acabaram, queríamos mais só que não tinha, não tínhamos dinheiro algum e nem como consegui-lo, foi ai que o Leão teve uma nova idéia, ele me disse que tinha visto no caminho um senhor que comprava lata, trocando-as pelas pedrinhas. Decidimos então enganar o Homem de lata dizendo que iríamos pedir mais pedrinhas ao bondoso senhor. E seguimos pelo caminho de volta a o vilarejo, quando chegamos na casa do homem que comprava latas, agarrei o Homem de lata pelas costas e o Leão o acertou em cheio com um pedaço de pau. Assim o carregamos para dentro e trocamos aquele monte de latas pelas nossas preciosas pedrinhas.
Estava feliz e segura enquanto houvesse as pedrinhas, mas elas acabaram, e estávamos a algumas horas sem elas. Olhei para o Leão e imaginei o que ele faria comigo para conseguir as pedras, eu fui mais rápida.
Ao anoitecer combinamos de dormir próximo a uma comitiva que passara por nos há pouco.
Eu sabia do que se tratava e ele não.
Quando o Leão adormeceu sai de mansinho, fui ate a comitiva e combinei com o dono de vender-lhe o Leão.
Quando amanheceu ele já estava enjaulado e seguindo viajem, enquanto o via partir pensava em como ele queria ser corajoso e como conseguiu ser, queimando o Espantalho e matando o Homem de lata para vendê-lo. Eu continuei meu caminho, mas o Leão me caguetou e eu não tinha pensado nessa possibilidade.
- Bem eu fui condenada por assassinato e por alguns crimes ambientais como queimada em área silvestre e comercio de animais selvagens, sem falar no porte ilegal de drogas, eu nem sabia que chamavam assim as pedrinhas e ainda sinto tanta falta delas..
-Pobre Doroti, vem aqui na minha cela tira sua roupa e me deixa fazer umas coisinhas, talvez eu consiga te arranjar umas dessas pedrinhas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia, ao meio dia, dia de chuva na Paulista.

Desabafo de um guerrilheiro aposentado.

Porque o café tem que esfriar?